Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Reiki



Reiki é um método de cura Oriental, de acordo com qual a energia sutil é transmitida através da imposição das mãos. Reiki promove o bem-estar geral pela disolução de bloqueios, redução do stress e a ativação das forças de auto-cura.
Reiki é um tipo de terapia holística. Este método de terapia foi  "redescoberta" por Mikao Usui no século 19 no Japão. "Reiki" é um termo japonês que significa "energia vital universal "(Rei = universal, Ki = energia vital). Reiki é uma energia, um sistema quântico de luz com vibração e características próprias. 

A energia vital universal está sempre em toda parte. Ela está dentro de nós e à nossa volta. Nosso corpo absorve constantemente esta energia vital do ambiente, de modo que ele possa manter sua sobrevivência. Este é um processo natural, como inspirar e expirar. Dependendo da quantidade de energia que conseguimos absorver e que flui no nosso corpo, sentimo-nos mais ou menos harmoniosos  e dispostos - felizes! O fluxo livre de Ki é, assim, fonte de saúde.
Ki é a energia que sustenta os nossos pensamentos e sentimentos. O fluxo de Ki é interrompido quando, consciente ou inconscientemente, temos pensamentos ou sentimentos negativos. Assim, a vitalidade dos órgãos e das células diminui e a pessoa não se sente bem. O tratamento de Reiki é usado para aumentar o bem-estar geral, a preservação da saúde e da ativação de forças de auto-cura no caso de doença.

Reiki pode ser usado para o tratamento de muitos tipos de problemas. Em geral, ele é muito usado em pessoas com queixas psicossomáticas. Estes incluem:
• Dores crônicas
• Problemas de digestão
• Tensão muscular
• Problemas emocionais (nervosismo, ansiedade, depressão)
• Dificuldade de concentração

Não há efeitos colaterais. Assim como na homeopatia, pode haver algum desconforto leve logo após o tratamento.
A imposição das mãos é uma técnica que permite a canalização da energia Reiki. No caso o terapeuta atua somente como um canal para esta energia.
A prática de Reiki é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS, inglês: World Health Oragnization, WHO), como um método de cura alternativa.
O Reiki também é uma ferramenta para o desenvolvimento da consciência. Aqui deixo ficar os principios esperituais do reiki.

Sejam felizes e nanamasté!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário