Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Remédios caseiros para amigdalite


Os remédios caseiros para amigdalite vão aliviar a inflamação e a dor, causadas por esta condição que ataca as glândulas da garganta. As amígdalas cumprem uma importante responsabilidade na proteção do corpo. São elas que impedem que as infeções entrem no organismo.

E ao contrário do que muitos pensam, a inflamação das amigdalas não é uma simples infeção na garganta. Trata-se uma condição que merece cuidados rápidos, para conservar a saúde em geral do organismo. Se não tratada, pode levar à infeção no ouvido, e a outros problemas bem mais sérios.
Para identificar a condição, observe se as amígdalas estão vermelhas e inchadas. Quando da inflamação, é importante evitar refrigerantes, bebidas alcoólicas e cigarros. Juntos, ou isolados, todos são agravantes do problema.
Um dos remédios caseiros para tratá-la, é a mistura de uma colher de chá de mel e limão com um pouco de água morna.
Poderá fazer uma infusão de hidraste, também conhecida como raiz amarela, e usada como gargarejo, pela manhã e a noite.
A amigdalite pode ser tratada, ainda, através do chá de folhas de betel com sementes de alcaçúz. Deve-se bebê-lo quente 3 vezes ao dia. O alho é extremamente bom para a cura desta condição. Age como um antibiótico natural.
As folhas de orégão também são recomendadas. Suas propriedades antissépticas e estimulantes promovem a cura rapidamente.
Ou faça um gargarejo com duas colheres de chá de suco de cebola, misturado em água morna. As folhas secas de hortelã também podem ser usadas numa infusão para fazer gargarejos.
gengibre fresco é outra alternativa. Rale um pedaço da raiz, o equivalente a uma colher de chá, adicione duas colheres de chá de mel e uma colher de chá de água morna. Beba essa mistura de manhã e à noite.
Poderá beber um copo de leite morno misturado com uma colher de chá de açafrão em pó. Essa receita, particularmente, mostra grandes resultados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário