Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Shampon Caseiro de Cebola



O shampon de cebola ficou famoso por combater a queda capilar e acelerar o crescimento dos fios. Veja como preparar o cosmético e teste você mesma seus efeitos.

 

Ingredientes:

§  200 ml de shampon neutro sem sal
§  1 cebola de tamanho médio

Prepararação:

Descasque a cebola e pique-a em pedaços pequenos. Bata os pedaços no liquidificador com apenas um pouquinho de água filtrada (o suficiente para triturar com facilidade). Coe essa pasta com um pano limpo, apertando bastante para obter o sumo da cebola. Misture o sumo ao shampon neutro, tampe o recipiente e espere 15 dias para usar, pois o cheiro vai se dispersando

 

Posologia:

Aplique um pouco nas mãos e espalhe pelo couro cabeludo, massajando bastante com a ponta dos dedos.
 Para potencializar o efeito, faça isso com a cabeça para baixo, passando os dedos da nuca para a testa. 
Enxague com água fria e repita o processo mais uma ou duas vezes. Ao final, use um creme ou condicionador de sua preferência.

 O shampon pode ser usado diariamente.

Fonte: Receita Natural

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mascara Hidratante para o Cabelo




Ingredientes:

§  1 folha de babosa
§  8 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
§  10 gotas de óleo essencial (à sua escolha)
§  Mel a gosto
§  Máscara de tratamento capilar que você costuma utilizar

 

Preparação:

Tire a parte verde da folha da babosa, deixando apenas a seiva transparente.
Depois coloque o gel no liquidificador e despeje mel até cobri-lo totalmente. Bata essa mistura por cerca de um minuto até obter um liquido espesso e homogêneo.
Em seguida despeje a mistura em uma vasilha, junte o creme e os óleos e misture bem com uma colher.

 

Posologia:
Lave os cabelos com o champon de sua preferência e seque levemente com uma tolha.
Aplique a máscara nos fios, mecha a mecha, massageando bem.

Deixe o creme agir nos cabelos por duas horas e enxague com água morna.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Chá Energético

 

Ingredientes:

§  1 colher (sopa) de chá verde
§  3 folhas de louro
§  1/2 litro de água
§  mel para adoçar

Preparação:

Primeiramente, ferva a água. Depois adicione o chá verde e as folhas de louro, tampe e deixe descansar por dez minutos. Passe o chá pela peneira e adoce com mel.

Posologia:

Tomar de duas a três xícaras do chá durante o dia, evitando o horário da noite
.

Dica:

Você pode preparar o chá, esperar esfriar e usá-lo para preparar um delicioso batido suco com alguma fruta de sua preferência (abacaxi, melão, morangos ou outras) e adoce com mel.


sábado, 21 de dezembro de 2013

Ansiedade – O que é?




Toda a gente experimenta medo e ansiedade. O medo é uma resposta emocional, fisiológica e do comportamento perante o reconhecimento de uma ameaça externa. A ansiedade é um estado emocional desagradável que tem uma causa pouco clara e é frequentemente acompanhado por alterações fisiológicas e de comportamento semelhantes às causadas pelo medo. Por causa destas semelhanças, às vezes usam-se os termos «ansiedade» e «medo» de forma indistinta.
A ansiedade é uma resposta ao stress, como a interrupção de uma relação importante ou o ver-se exposto a uma situação de desastre com perigo de vida. Uma teoria sustenta que a ansiedade pode também ser uma reacção a impulsos reprimidos, agressivos ou sexuais, que ameaçam transbordar das defesas psicológicas que, normalmente, os mantêm sob controlo. Portanto, a ansiedade indica a presença de um conflito psicológico.
A ansiedade pode aparecer subitamente, como o pânico, ou gradualmente ao longo de minutos, de horas ou de dias. A duração da ansiedade pode ser muito variável, indo de poucos segundos a vários anos. A sua intensidade pode ir de uma angústia pouco perceptível a um pânico estabelecido.
A ansiedade actua como um elemento dentro de um leque amplo de respostas de acomodação que são essenciais para a sobrevivência num mundo perigoso. Um certo grau de ansiedade proporciona uma componente adequada de precaução em situações potencialmente perigosas. Na maior parte dos casos, o nível de ansiedade de uma pessoa sofre alterações apropriadas e imperceptíveis ao longo de um espectro de estados de consciência desde o sono até à vigília, passando pela ansiedade e pelo medo e assim sucessivamente. Em alguns casos, no entanto, o sistema de resposta à ansiedade funciona incorrectamente e é ultrapassado pelos acontecimentos; neste caso pode manifestar-se uma perturbação por ansiedade.
A capacidade de suportar a ansiedade varia segundo as pessoas e pode ser difícil determinar quando se trata de uma ansiedade anormal. No entanto, quando a ansiedade se apresenta em momentos inadequados ou é tão intensa e duradoura que interfere com as actividades normais da pessoa, então é considerada como uma perturbação. A ansiedade pode ser tão stressante e interferir tanto com a vida de uma pessoa que pode conduzir à depressão. Algumas pessoas têm uma perturbação por ansiedade e, ao mesmo tempo, uma depressão. Outras desenvolvem, primeiro, uma depressão e, depois, uma perturbação por ansiedade.
As perturbações por ansiedade são a perturbação psiquiátrica mais frequente.
Diagnóstico
A ansiedade generalizada consiste numa preocupação e numa ansiedade excessivas e quase diárias (com duração superior ou igual a 6 meses) acerca de uma variedade de actividades e de acontecimentos.
A ansiedade e a preocupação da ansiedade generalizada são tão extremas que são difíceis de controlar. Além disso, a pessoa experimenta três ou mais dos sintomas seguintes: inquietação, cansaço fácil, dificuldade em concentrar-se, irritabilidade, tensão muscular e alteração do sono. As preocupações são bastante naturais; entre as mais frequentes encontram-se as das responsablidades no trabalho, o dinheiro, a saúde, a segurança, as reparações do carro e os trabalhos diários. A intensidade, a frequência ou a duração das preocupações são desproporcionadamente maiores do que as requeridas pela situação.
A ansiedade generalizada é frequente. Sendo que as mulheres têm o dobro das probabilidades de a manifestar. Começa, frequentemente, na infância ou na adolescência, mas pode apresentar-se em qualquer idade. Para a maior parte das pessoas, esta condição é flutuante, piorando em determinados momentos (sobretudo em épocas de stress) e persiste ao longo de muitos anos.
 O diagnóstico de uma perturbação por ansiedade baseia-se, fundamentalmente, nos seus sintomas. No entanto, os sintomas de certas doenças (por exemplo, uma tiróide hiperactiva) ou os devidos ao uso de fármacos receitados pelo médico (corticosteróides) ou ao abuso de drogas (cocaína) podem ser idênticos aos sintomas de ansiedade. Uma história familiar de ansiedade pode ajudar o médico a estabelecer o diagnóstico, uma vez que tanto a predisposição para uma ansiedade específica como a predisposição geral para a ansiedade têm frequentemente carácter hereditário.
Fonte: Manual Merck


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TRUQUES ESPECTACULARES PARA O CORPO


  •  Se tem comichão na garganta, coce o ouvido.

  • Quando os nervos no ouvido são estimulados, causam um reflexo na garganta, criando um espasmo muscular, que por sua vez, alivia a comichão.

  • Tem dificuldade em ouvir alguém numa festa ou ao telefone? Utilize o ouvido direito; é mais eficaz a detectar o discurso rápido. Por outro lado, o esquerdo é melhor a detectar tons musicais.

  •  A próxima vez que lhe derem uma injeção, TUSSA enquanto a agulha estiver a entrar. A tosse aumenta a pressão no canal medular, que restringe a sensação de dor à medida que tenta percorrer a distância até ao cérebro. 

  • Desobstrua o nariz entupido ou alivie a pressão causada pela sinusite empurrando a língua contra o céu-da-boca e de seguida comprimindo um dedo entre as sobrancelhas. Repita durante 20 segundos – provoca a oscilação do osso vómer, que alivia a congestão.

  • Se comeu muito numa refeição e se sente enfartado ao adormecer deite-se do lado esquerdo. Evitará o refluxo ácido já que mantem o estomago a um nível mais baixo do esófago.

  • Poderá parar uma dor de dentes esfregando gelo na parte posterior da mão, na zona entre o polegar e o indicativo. Os nervos aí situados estimulam uma parte do cérebro que bloqueia os sinais de dor da boca.

  • Se bebeu demais e fica tonto, coloque a mão nalguma coisa estável. Porquê: o álcool dilui o sangue na parte do ouvido chamada cúpula, que regula o equilíbrio. Ao colocar a mão em algo estável, dá ao cérebro um outro ponto de referência, ajudando assim a “tontura”.

  •  Pare a hemorragia do nariz colocando algodão nas gengivas superiores mesmo por detrás da pequena cavidade por baixo do nariz e pressione com firmeza. A maior parte da hemorragia provém da parede cartilaginosa que divide o nariz.

  •  Nervoso? Diminua a frequência cardíaca soprando no polegar. O nervo vago (ou pneumogástrico) controla a frequência cardíaca, sendo possível diminui-la através da respiração.

  • Se a sua mão ficar dormente, abane a cabeça de um lado para o outro. Deixará de estar dormente em menos de um minuto. A mão fica dormente porque os nervos do pescoço comprimem-se. Se o pé ficar dormente, trata-se dos nervos na parte inferior do corpo, sendo necessário levantar-se e andar um pouco.

  •  Tem soluços? Pressione o polegar e indicador sobre as sobrancelhas até estes passarem - normalmente, em pouco tempo.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Perante a situação económica que estamos a atravessar deixo aqui uma mensagem para pensarmos........





Nanamasté

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Desinfectante Caseiro



Este desinfectante poderá ser utilizado na limpeza de casas de banho e cozinhas, juntando as propriedades do sabão, álcool e eucalipto, realiza uma limpeza profunda, desinfectando as superfícies com muita eficácia.

Ingredientes:
– 1 litro de álcool (de preferência 70º)
4 litros de água
- 1 sabão caseiro
- folhas de eucalipto (cerca de 1 saco de mercado cheio. Quanto mais folhas melhor o aroma do desinfectante)

Preparação:

Colocar as folhas de eucalipto de molho no álcool durante 2 dias, num recipiente bem vedado.
Ferva 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver este completamente. Junte a restante água e a essência de eucalipto.

 Engarrafe e utilize.

A sua casa ficará com um aroma agradável e até terapêutico.



terça-feira, 17 de dezembro de 2013




Estava eu limpando os ficheiros do PC e encontrei esta parábola, que me levou a pensar naquilo que todos nós homens desejamos mas que muito dificilmente conseguimos, porque nos esquecemos que existem coisas que não se adquirem mas, que temos de plantar, regar com muito amor e fé para esperança de que conseguimos transmitir aos nossos filhos estas bases para uma vida plena e serena em paz interior, independentemente da religião e credos de cada um.

Assim aqui vos deixo esta mensagem de Natal e espero que todas as pessoas que lerem, interiorizem a sua mensagem.  

A Loja de Deus

Entrei e vi um Anjo no balcão. Maravilhado lhe disse:
- Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus.
- Custa muito?
- Não. Tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi: jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, Caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão Dele, vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família.
Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
- É possível tudo aqui?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013







Chá desintoxicante


Ingredientes:

§  1 colher (sopa) de salsaparrilha
§  1 colher (sopa) de dente de leão
§  1 colher (sopa) de alecrim
§  1 litro de água

Preparação:
Ferver a água e em seguida, despejar sobre as ervas secas.
Abafar o bule por 15 minutos.
Coar e estará pronto para o consumo.

Posologia:
A dica é tomar o chá em pequenas porções ao longo do dia.
Coloque em uma garrafa e vá bebendo aos pouco, quanto tiver cede.
Durante uma semana, beba o chá e siga uma dieta livre de toxinas, preferindo as frutas, verduras e cereais integrais.


Não fazer este procedimento por um tempo longo.


Fonte: http://natural.enternauta.com.br