Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2015

AOS OLHOS DOS NOSSOS FILHOS






Este texto foi feito a partir de um artigo que recebi na net (e que já não me lembro....... é o PDI) do qual fiz um resumo mas que achei que devíamos pensar um pouco sobre isto.Já o tendo publicado em 2013, achei que devia publicar novamente, pois nunca é bom esqueçer da nossa luz ao fim do tunél.......os nossos filhos!!!

Ao autor devo tirar o chapéu pois isto está presente no nosso dia-a-dia mas não damos por isso. Espero que gostem e pensem........

"Vermo-nos aos olhos dos nossos filhos……. Já alguma vez tentaram olhar para as situações através dos olhos de nossos filhos? Qual é a sensação de ser de 3, 7, 12 ou até mesmo 16 anos? Gostaríamos de pensar que somos todos simpáticos aos ensaios e atribulações que os nossos filhos vão passar. Depois de tudo o que éramos na sua idade, por isso, portanto, que, obviamente, deve entendê-los, certo? Isso seria verdade se os nossos bancos de memória nos permitissem manter todo esse conhecimento. Podemos lembrar situações específicas e, possivelmente, os sentimentos que vêm com eles, mas o que é que os nossos filhos vêem quando eles estão nos observando? Alguma vez nós já vimos os nossos filhos se comportarem de uma maneira que lhe faz lembrara nós próprios?

Lembro-me disso quando observo a minha filha, que fez ontem oito anos de idade, a gritar e a ralhar com as suas monster high o tempo todo dizendo que elas tinham que limpar o que tinham desarrumado pois ela não ia para ajudá-las e, que para isso tinham 20 minutos senão ia tudo para o lixo. Eu fiquei chocada, porque eu estava vendo uma imagem que estava imitando meu comportamento e para ser justa, não foi exagerado também. Isso foi um verdadeiro momento de clareza!!!!!

 Devemos ter a noção que os nossos filhos vão modelar-se com base em nós, e nos nossos comportamentos, que são comportamentos aprendidos, logo se nos vermos através dos olhos das nossas crianças podemos ter uma noção científica dos nossos comportamentos. Quando começamos a gritar, usar expressões faciais animadas e exagerado mão / braço movimentos, imagine o que se parece a uma criança que é menor do que nós. Parecemos umas mães assustadores não umas mães carinhosas. É tão fácil perder a paciência e ficar exasperada. Podemos ser firme e responsável, sem olhar como se fôssemos personagens assustadores desenhos animados.

 Nossos filhos gastam quase metade de suas vidas com a estirpe de seus pescoços para sequer olhar para os nossos rostos, o seu nível de olho é nossos joelhos, coxas, quadris e assim por diante. A paternidade não é para os fracos de coração. É material resistente hard-core! As pessoas vão dizer que você aproveite cada momento, porque ela passa tão rápido e honestamente eles estão certos. Embora seja difícil apreciar as birras, fraldas sujas e as conferências de pais e professores intermináveis, devemo-nos lembrar que eles são todas as bênçãos. Nós somos os heróis dos nossos filhos, quando eles olham para nós tudo o que vêem é a única pessoa que os ama mais do que qualquer coisa no mundo.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

QUAL A RELAÇÃO ENTRE O CAFÉ E A CRIATIVIDADE?


O café é uma parte das rotinas regulares para muitos criativos escritores - em particular. Cafés também são preferidos os espaços de trabalho, como o ruído ambiente encontrado em lojas de café foi mostrado para ser propício para a cognição criativa.
Uma chávena de café e você pode sentir-se como que iluminado para um processo criativo, e ajudar-nos em um fluxo criativo. Mas como café e criatividade realmente ligado?

Como o café afeta o cérebro

Algumas pesquisas mostram que, ao contrário da crença popular, o café pode inibir a criatividade. Quando bebemos café, a cafeína vai para o seu cérebro, e quando seu cérebro está ativo, os neurônios disparando produzir um subproduto chamado adenosina. Quando os níveis de adenosina estão altos, está a  sugerir ao seu cérebro que é hora de fazer uma pausa, em que ponto você se tornar sonolento.
Cafeína realmente bloqueia os receptores de adenosina, que mantém você sentir alerta e no topo de seu jogo, mesmo quando o seu cérebro normalmente seria tentar abrandar um pouco. Devido a isso, o café não só aumenta a nossa energia e nos impede de estar com sono, mas ajuda a nossa concentração. É por isso que quando bebemos uma xícara de café antes de trabalhar, nós sentimos que podemos nos concentrar e fazer as coisas.

Café e Criatividade

Se olharmos  para o rol de pessoas criativas que têm incorporado um ritual de café sério em sua rotina diária,  parece que de alguma forma, enquanto o café pode não ajudar com a divagação mental, ele em algum nível desempenha um papel no processo criativo.

Café e Escrita

Para ser criativo, precisamos deixar nossa mente vagar, mas quando tivermos feito isso e temos idéias que precisamos para executar, então o café pode desempenhar um papel essencial para nos ajudar a concentrar as idéias e colocá-los em ação.

Café e álcool

Esta é também uma boa explicação para por que muitas pessoas defendem para o criativo combinação de álcool e café (café com cheirinho). Um copo de vinho ou uma garrafa de cerveja nós relaxamos, e faz com que fiquemos menos concentrados em seu entorno; sua mente se sente livre para passear. Uma vez que essas novas idéias vêm para nós e queremos fazer algo com eles, mais um copo de vinho ou cerveja não vai fazer o truque - mas café vontade. Em outras palavras: O álcool ajuda a alimentar as idéias, e café ajuda a fazer algo com eles.

O Ritual de café

Quando olhamos para café e criatividade, é importante lembrar que o café é mais do que apenas uma bebida; para muitos de nós, é um ritual, ritual e pode ser uma parte essencial de incentivar a criatividade. Assim, enquanto os efeitos da cafeína pode não ajudar em permitir que a nossa mente vagueie, tendo um ritual todos os dias (digamos que, neste caso, café e escrita) também pode ser uma parte essencial de uma prática criativa.
Quer ajudar a alimentar a sua criatividade? Vá em uma caminhada, fazer algo espontâneo, reservar um tempo para fazer algo novo, “deitar” fora o seu smartphone, use a sua imaginação, ler ou conversar com alguém sobre um assunto que você não sabe nada sobre.
Então uma vez que os sucos estão fluindo e você está pronto para fazer algo com eles, sirva-se de uma chávena de café e comece. Quem sabe o que você vai acabar criando.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

7 MANEIRAS DO SEU CÃO DIZER PARA VOCÊ SE ACALMAR JÁ, POR CAUSA DELES

"Acalmando sinais" é um termo que foi desenvolvido por Turid Rugaas, um treinador de cães de renome mundial da Noruega. Ela sabia que os cães dependem de linguagem corporal para se comunicar, e percebeu que os cães têm mais de 30 maneiras de evitar situações potencialmente ameaçadoras e para acalmar seus nervos. Sinais calmantes são grandes para os cães para se comunicar com outros cães, mas os seres humanos nem sempre entendem o que um cão está fazendo.
Aqui está uma lista de alguns dos sinais calmantes mais comuns que você já deve ter notado o seu cão a fazer!

Cabeça de Torneamento / Evitando Contato com os olhos


Cães fazer isso quando eles se sentem desconfortáveis, ou quando se sentem ameaçados por um outro cão ou pessoa. Um exemplo clássico disso é quando dizemos que um cão olha "culpado". Realmente o cão é apenas super desconfortável com o seu tom ou linguagem corporal e está tentando apaziguar a situação, olhando para longe. Isso geralmente é emparelhado com o seu cão colocando suas orelhas para trás, também.

Lamber a Boca


Isto pode variar de um pouco de movimento da língua para desde lamber a boca ou lamber sobre o nariz. Cães fazer isso quando eles estão ansiosos sobre uma situação ou, por vezes, quando eles são super animado .

O congelamento ou a caminhar muito lentamente


Este é um que a maioria das pessoas reconhecem como algo está fora. Se um outro cão ou humano está se aproximando, seu cão pode não ter certeza sobre eles. Se você acabou de ligar o seu cão, ele pode não ter certeza sobre o que vai acontecer quando ele chega até a si (ou seja, ele poderia ficar em apuros). Se você está se aproximando de um cão e ele congela ou caminha lentamente, você pode desacelerar, e evitar o contato visual. Alguns linguagem corporal é realmente universal e que o cão provavelmente vai perceber que você não é uma ameaça.

Tocar arco


Vemos isso muito frequentemente em jogo, e que o cão se curvando está mostrando o outro cão suas intenções - "Eu só quero jogar!" Às vezes, os cães também vai fazer isso quando a situação torna-se demasiado grande para tentar aliviar a situação.

Bocejar


Eu estou falando sobre o bocejo quando você sabe que ela não está cansado. Isso acontece muito quando uma situação se torna stressante, ou com alguns cães quando você tentar tirar a uma fotografia.....

Farejar


Um cão que fareja um monte no parque do cão fareja ou ao redor da sala, evitando todos os outros e / ou o outro cão na sala provavelmente se sente desconfortável. Algum nível de "farejamento" é normal e esperado, mas quando isso é tudo o que seu cão faz, é provável que seja um sinal de apaziguamento tentando dizer a outros cães e seres humanos, não prestar atenção em mim, eu não sou uma ameaça.

Curvar em torno de um outro cão quando encontrá-los


Um cão vindo em linha reta em um outro cão é rude, assim que os cães geralmente dão-se um amplo espaço quando vindo para atender ou dizer olá.
Quando você vê seu cão a fazer um desses comportamentos, olhar para toda a imagem - o que é o resto do corpo do seu cão está fazendo? Olhe para a sua cauda, ​​orelhas, olhos, tudo, para descobrir como ela realmente sente. E depois olhar para o que você poderia estar fazendo ou o que é no ambiente para determinar o que está a fazer sentir-se desconfortável (se não é óbvio).
Se os sinais calmantes de um cão são ignoradas ao longo do tempo, às vezes um cão moverá a agressão, ou o completo oposto e desligado. Esses são exemplos extremos, é claro, mas pode acontecer. Na maioria dos casos, prestando atenção aos sinais calmantes do seu cão vai lhe dar uma luz sobre o seu próprio comportamento e reforçar o seu vínculo quando ele vê que você respeita (e cuida), quando ele é desconfortável.



Fonte:Abbie Mood

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

LOÇAO PARA O CABELO CRESCER





iNGREDIENTES:

  •  Alecrim
  • Vinagre de maçã
  • Álcool de cereais
  • 1 pote de vidro

Preparação:


Você deve ter reparado que não mencionamos as quantidades, isso porque tudo vai depender do tamanho do pote escolhido. 
O primeiro passo é esterilizar o vidro, deixando-o algum tempo em uma panela com água fervente. 
Em seguida, rasgue as folhas de alecrim dentro do pote até alcançar a metade do vidro. 
Com uma espátula, você irá apertar as folhas dentro do pote, para que elas soltem seu sumo. 
Depois disso, preencha o vidro até a metade com o vinagre. 
Tampe o recipiente e deixe em repouso por 15 dias.
 Passado esse tempo, complete o restante do vidro com o álcool e estará pronto para usar.


Posologia:


Aplique 10 gotas da loção no couro cabeludo e massage com a pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. 
A massagem é muito importante, pois ajudará na circulação do sangue pelo couro cabeludo. Depois lave o cabelo normalmente. 
Para melhores resultados, faça uso da loção dia sim dia não.


Fonte:natural.enternauta.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CHÁ DA ALEGRIA





Aborrecido com a vida..... acha que tudo lhe acontece......pois agora pode tomar um chá e vai ficar alegre!!!!
Se você precisa melhorar a disposição, essa é a combinação ideal de ervas medicinais. Veja as quantidades e como preparar o chá para ficar mais alegre e de bem com a vida de forma natural.

Ingredientes
§  1 Chávena (café) de sálvia
§  1 Chávena (café) de hortelã
§  1 Chávena (café) de camomila
§  1 Chávena (café) de endro
§  1 Chávena (café) de chá verde
§  1 Chávena (café) de erva doce
§  1 Chávena (café) de canela
§  1 Chávena (café) de semente de mostarda
§  1 Chávena (café) de tomilho
§  1 Chávena (café) de alecrim


Preparação:
Coloque todas as ervas num recipiente com tampa e misture bem. A mistura  deve ser armazenado em um local fresco e à sombra. O pote deve ser bem tampado para evitar a humidade.
Para fazer o chá, é necessário separar 1 colher (sopa) da mistura de erva. Coloque essa quantidade em 1 Chávena (chá) de água quente, tampe e deixe em infusão por 3 minutos. Depois coe e tome morno.
Se você não tem em casa um infusor de chá, a dica é preparar sachês usando 1 pedacinho de pano de algodão e 1 barbante fininho. Coloque a colher de erva no centro do paninho, junte as pontas e amarre. O sachê deve ser mergulhado na água fervente por 3 minutos.

Posologia:
Você deve tomar 1 Chávena (chá) da infusão pronta à noite, cerca de 30 minutos antes de dormir. O chá pode ser consumido morno ou frio, de preferência sem adoçar.

NOTA:

Quem não tem o hábito de consumir essas ervas precisa procurar um médico para avaliar as possíveis contraindicações da receita, as plantas podem causar reações em algumas pessoas e, por isso, devem ser usadas com cautela.



Fonte:natural.enternauta.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DICAS PARA EMEGRECER



.



Hoje em dia, o corpo perfeito está relacionado a magreza ou ao excesso de músculo Portanto, a melhor forma para emagrecer de forma saudável é a de mudar alguns hábitos
alimentares como, por exemplo, trocar o açúcar por adoçante, no almoço consumir mais verduras e legumes.

 Aqui vão algumas dicas:

1.               Substitua o pão branco pelo pão de centeio ou preto;
2.               Substitua a massa e o arroz branco por integral;
3.               Compre peito de peru em vez de presunto;
4.               Troque o queijo lanche ou parmesão pelo queijo branco, cottage ou ricota;
5.               Acabe com os refrigerantes, pois eles têm uma quantidade de açúcar elevada e não oferece nenhum benefício ao nosso corpo. Beba água mineral com gás e misturar o sumo. Fica uma delícia e é bem mais saudável.
6.               No intervalo das refeições, ao invés de consumir pão, doce ou salgado, opte por frutas ou barra de cereal.
7.               Troque o leite meio gordo pelo magro ou até mesmo o de soja ou arroz. Depois que estiver acostumada a consumir o i compre o magro..
8.               Consuma apenas um tipo de carbohidrato nas principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Ou seja, se você vai comer massa não coma arroz ou batata. O problema é consumir muito carbohidrato, ainda mais o branco, é que ele virá açúcar após a ingestão.


Sabemos que qualquer mudança é difícil ainda mais quando está relacionada ao emagrecimento, até porque, hoje em dia as pessoas estão sempre correndo, mas é necessário ter foco, disposição e disciplina para emagrecer de forma saudável.

A atividade física  (pode ser uma caminhada diária de 35 minutos, passear o cão, etc) é uma atitude necessária, pois além de ajudar a queimar as calorias, a caminhada ajuda a reduzir o stress e a aumentar a capacidade cardiorrespiratória..


No entanto, como ninguém é de ferro, você pode escolher um dia da semana para realizar o seu dia do lixo (dia sem dieta). Ou seja, é o dia em que está liberado comer um prato de batata frita, comer um sorvete, etc. 



Fonte:sitedebelezaemoda

domingo, 25 de outubro de 2015

REMÉDIO CASEIRO PARA SECAR BORBULHAS




Esta é uma fórmula muito usada em spas de beleza, pois o efeito é rápido.
Francisco Cisneros esteticista americano dá a receita, com ingredientes que tu tens em casa: “Esta é uma fórmula muito usada em spas de beleza, pois o efeito é rápido. A ação efervescente do ácido salicílico, principal componente da aspirina, elimina a inflamação e acelera a cicatrização”.

Receita:
1.           Esmaga um comprimido de aspirina e mistura com a quantidade de água suficiente até fazer uma papa.
2.           Com a pele limpa e seca, deixa atuar 10 minutos em cima da borbulha.
3.           Em seguida, lava com água morna e não coloca mais nenhum outro produto na pele nas primeiras horas.
Atenção: Nunca espremer borbulhas, pois para além de ficar a  borbulha maior vai fazer ferida, o que levará mais tempo a cicatrizar, para além de correr o risco de ficar com marca.



Fonte: tudoacustozero.net

sábado, 24 de outubro de 2015

O QUE FAZER QUANDO SE SENTE INVISIVÉL




Quando você encontrar-se em qualquer situação em que se sente invisível, pergunte-se o que aconteceu, e o que você está realmente sentindo: deixado de fora em encontros sociais, como festas ou reuniões de família? Não prestou atenção quando você fala, ou de ter suas opiniões com desconto? Isolado por causa de sua idade? Excluídos por seus amigos casados ​​porque você está sozinho? Ignorado por razões de gênero, especialmente se você é uma mulher? Estes são os diferentes tipos de invisibilidade, para tentar não deixá-los misturar-se uns aos outros. 
Somente quando você entender o que você está sentindo, você pode encontrar uma solução. Aqui estão alguns passos que podem ajudar. 

Passo 1: Assuma a responsabilidade. 

É muito fácil culpar os outros, e isso nunca funciona. Mesmo as pessoas que estão mais próximos de você não são responsáveis pela forma como você se sente. Ao assumir a responsabilidade, você pode transformar completamente a sua perspectiva em torno. "Meus filhos nunca chamam mais" pode ser transformado em "Eu estou feliz meus filhos não se sentem sobrecarregados por mim." 

Passo 2: Olhe para a sua situação objetivamente. 

A maioria de nós envolve-se nas suas próprias emoções, e quando você se sente  ressentido, sozinho ou ansioso, você está muito vulnerável a fazer o que você precisa fazer. Tente olhar para a sua situação, como se isso não estivesse  acontecer com você, mas a um amigo que lhe pediu para se aconselhar. 

Passo 3: Em primeiro lugar, sentar-se com um lápis e papel e fazer uma lista de situações em que você se sente invisível.

 Em festas? Em casa? Com amigos? Em restaurantes? Com as pessoas mais jovens? Com casais? Com sua família? No trabalho? Agora faça três colunas. A primeira coluna irá incluir coisas que você realmente deseja alterar. O segundo irá incluir coisas que você quer mudar, mas sente que são menos urgentes. O terceiro é o lugar para coisas que seria bom mudar, mas que não são cruciais ou não precisam de ser abordados neste exato momento. Agora, inserir cada uma das situações na coluna adequada.

 Passo 4: Espere um ou dois dias, e depois voltar para a sua lista para verificar se você ainda concorda com as prioridades que definiu para baixo. 

Ele também ajuda, neste momento, para consultar um confidente. Não escolher um amigo ou membro da família que vai tentar ridicularizam o seu problema e dizer-lhe que está tudo bem. (Eles vão pensar que você está secretamente tentando viagem de culpa-los.) Além disso, evite as pessoas que têm o hábito de dizer aos outros o que eles querem ouvir. A melhor opção é alguém que tem experimentado a mesma situação que você está dentro e encontrou uma solução com êxito. 

Passo 5: Faça um plano de ação para cada uma de suas colunas. 

O ponto desta etapa é a de exercitar sua imaginação. Quanto mais ideia que você pode conceber, mais livre você pode ficar de se sentir presa. Anote todas as muitas soluções criativas que você pode pensar. Não tenha pressa. Não há nenhum prazo, e você pode retornar a esta etapa durante alguns dias se isso é o que é preciso. Sinta-se livre para discutir com outras pessoas, certificando-se que eles percebem a sua intenção não é a inclinar-se sobre eles, mas para chegar a sua própria solução independente. Eis alguns exemplos que podem ajudar a impulsionarem o processo. Por exemplo, 

Sintoma: Negligenciado em festas. 

Soluções: mudanças comportamentais simples são geralmente o que é necessário, como segue:
  •   Venha preparado com temas, como as notícias mais recentes.
  •   Manter-se em pé: Sentado significa que você está evitando o contato.
  •   Use uma tática experimentada e verdadeira: Caminhe até alguém, apresente-se e perguntar-lhes o que eles fazem para ganhar a vida. Espionar conversas, e se você ouvir uma que é interessante, avance e diga: "O que está a falar é realmente interessante. Posso juntar a você? " 
  •  Passar de sala em sala, olhando em volta com um olhar interessado. Quando você encontra os olhos de alguém, sorrir. Se eles sorriem para trás, aproxime-se e envolva-se na conversa. Se você sentir pena de si mesmo á medida que  a noite passa, então deve sair. Você tem melhores maneiras de preencher seu tempo, e essas festas  não são para você. 


Sintoma: Não consigo a atenção da minha família. 

Soluções: Um pouco de análise é necessária aqui. Este sintoma é frequentemente uma variação em que a  familiaridade gera negligência e, você se permitiu ser colocado em uma caixa. Outros membros da família reagem de uma de duas maneiras:

Eles deixam você em sua caixa porque é a coisa mais fácil de fazer, ou deixá-lo em sua caixa porque eles assumem que você quer estar lá. Se você reclamar de se sentir negligenciado e em seguida, voltar para a sua caixa, a solução é se aproximar de alguém da sua família a quem você confia, dizer-lhes como você se sente deixado de fora e perguntar como você é visto pela família. 
Em outras palavras, descobrir qual caixa você foi colocado dentro. Uma vez que você tem uma resposta razoável, você pode começar a mudar a sua percepção. Se você é visto, por exemplo, como uma pessoa silenciosa, aceitando, discreta e útil apenas quando outros precisam de algo de você, está na altura de mudar. Comece a falar, fala por si mesmo e pedir a outros para ajudá-lo para uma mudança. 

Sintoma: Amigos não parecem mais perto. 

Soluções: Amizades começam a afastar-se  por duas razões:

  • ·         A primeira é que você e seu amigo não estão mais no mesmo lugar são . Um ou outro se mudou, o que acontece.
  • ·         A segunda é que uma queixa foi escondida em fogo brando e eventualmente criou uma ruptura. 


Ambas as coisas podem ser corrigidas, mas é preciso esforço da sua parte para fazer isso. Então, você precisa ter uma discussão franca. Escolha um tempo confortável e lugar. Não levante a sua mágoa ou ressentidos sentimentos enquanto você está tendo-los. Uma vez que você sentir “invisível”, afirmar claramente o problema e, em seguida pedir um feedback: "Eu não acho que estamos tão perto como nós costumávamos ser Como você se sente.?" Essa é uma pergunta íntima, e a outra pessoa geralmente será assustado. Mas você vai ficar bem, desde que você evite os grandes volte faces que matam uma discussão honesta, que são:

 (1) a fazer um discurso logo de cara; 
(2) culpar a outra pessoa; 
(3) choramingar ou agindo vitimado; e,
(4) que mostra que você realmente não se preocupam com o ponto de vista do seu amigo.

Você deve evitar estes erros, pois você já tocou em algum tipo de ressentimento ou atitude defensiva que está a bloquear uma solução. Mas não desista. Retornando com muito tato para a questão muitas vezes vai funcionar, porque seu amigo já teve tempo para pensar. Seu objetivo é estabelecer se os dois de vocês estão a ter algum mal entendido ou se houve um problema não resolvido. 
Uma vez que isso tenha sido determinado, e que ambos concordam, isso é progresso suficiente para uma reunião. Agora vá para casa e decida se você deseja avançar em uma nova direção em conjunto, ou se o problema que tem com o seu amigo pode ser trabalhado. 
 Sentindo-se invisível é uma condição que você pode mudar com o tempo, esforço e criatividade. Você merece ser notado, tratados e valorizados. Tudo que você precisa fazer é aprender as táticas que fazem essas expectativas se tornar uma realidade. 


Fonte:Deepak Chopra, MD, FACP