Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

3 PASSOS PARA UMA MANHÃ MAIS CALMA


Você está se sentindo oprimido pelos desafios de tentar fazer malabarismos entre a escola dos seus filhos,  manter a sua casa, investir em seu casamento e ter um pouco de tempo para respirar?  Você sente como sua agenda está muito  sobrelotada e sua lista de coisas a fazer é muito longa?
Se assim for, você pode estar na necessidade de uma reforma da manhã!
O período da manhã define o tom para o dia inteiro. Quando a manhã corre bem, o dia geralmente vai bem. E, inversamente, quando você acorda apressada e stressada, esses sentimentos muitas vezes filtram-se em todo o seu dia.
Eu passei os últimos anos realmente trabalhando para mudar a minha abordagem a manhã e, enquanto eu estou longe de ser perfeita!!!!
Aqui estão três chaves que eu encontrei que são imperativos para ter uma manhã melhor:

1.      Comece a noite antes

Você está cansada à noite.  Eu entendo totalmente isso. Eu também. Na verdade, na maioria das noites, eu não posso esperar para vestir uma roupa mais confortável, colocar os pés para cima e desfrutar de um bom livro ou filme.
Mas eu descobri que se eu levar 15 minutos para preparar as coisa para o dia seguinte, eu estou a fazer um grande favor a mim mesma.  Eu uso esses 15 minutos para fazer três coisas:
1. Limpar rapidamente as áreas de estar principal da nossa casa.
2. Olhar sobre nossos planos para o dia seguinte e fazer uma pequena lista de coisas a fazer ou agendar o que anda solto para o dia seguinte.
3. Se eu tiver qualquer lugar que eu preciso ir (compromissos, viagem de campo, recados, aulas, etc.), eu coloco tudo juntos o que preciso para sair da porta no dia seguinte (saco ginástica, lancheiras, livros da biblioteca para devolver, etc.) .
Quando acabo de fazer isso, eu gosto de rastejar na cama e se enrolando com um livro ou ver um bom filme, muito mais porque eu sei que eu tenho as coisas controladas para a manhã seguinte.  Além disso, esses 15 minutos de esforço, muitas vezes mudar completamente minha manhã., pois ao acordar sinto-me no controle do meu dia - porque eu já tenho um plano de ação no local. Agora tudo o que tenho que fazer é só seguir o plano!

Dica: Ao fazer sua lista de afazeres, lance um desafio a si própria deitar imediatamente três coisas fora, sem sequer fazê-las.  Isto irá forçá-lo a avaliar com cuidado tudo na lista e ajudá-lo a eliminar o que não é tão importante.

2.      Obtenha um pouco mais cedo

Eu sei eu sei,  levantar-se cedo não é divertido, glamoroso, ou emocionante.  E se você está atualmente em uma fase da vida em que você está levantando-se várias vezes durante a noite devido a doença, gravidez, ou cuidar de um bebê ou criança muito exigente, você pode saltar este ponto inteiramente.
Mas o resto de vocês, me ouçam.  Levantar-se apenas a 15 minutos mais cedo pode fazer um enorme impacto sobre o sucesso global do seu dia – e muito possivelmente sua vida inteira!  Eu desafio você a apenas experimentá-lo por três semanas e ver se você consegue provar que estou errada.
Em vez de puxar-se para fora da cama no último minuto e, em seguida, andar a correr ao redor como uma louca para que você possa fazer tudo que você precisa fazer antes de seu dia escolar começar, tente acordar 15 minutos mais cedo do que o normal, a fim de passar um tempo tranquilo tomar o seu pequeno-almoço ouvindo as noticias calmamente sem grande agitação á volta, ou lendo o jornal. Isto lhe dará um começo calmo para o seu dia e vai permitir-lhe tempo para começar o seu dia com uma grande atitude.

Dica: Encontre um amigo para acompanhá-lo em seu desafio madrugador. É sempre muito mais fácil - e mais divertido! - Quando você não está indo sozinho. Você pode texto uns aos outros a cada manhã quando você se levanta para ajudá-lo a ficar responsável.

3.      Ataque a primeira tarefa mais difícil

Eu posso ser uma procrastinadora mestre. Eu posso vir acima com todos os tipos de coisas aparentemente boas para fazer em vez de fazer o que eu realmente deveria estar fazendo. Mas quando eu passo a maior parte do dia a procrastinar, eu sinto que por trás tenho tarefas que não estão cumpridas.
Eu tive que me desafiar para começar meu dia a lidar com essas tarefas temidas primeiro. Você sabe o que eu encontrei?  Essas tarefas que eu pensei que detestava realmente não são geralmente tão difíceis quanto eu tinha em  mente para fazê-las e, em seguida, fazê-las - o mais rápido possível. Elas geralmente levam menos tempo do que eu achava que levavam e eu sempre me sinto tão bem ao verificar as coisas difíceis da minha lista no início do dia estão feitas.
Sabe o que mais eu descobri?  Tenho mais tempo do que eu pensei que tinha!  Quando parei de adiar as tarefas desagradáveis que tinha de fazer, verifiquei que tinha uma grande quantidade de tempo extra no meu dia.  Este, por sua vez, fez-me sentir muito menos agitada e capaz de passar por meus dias mais calma e alegre, porque eu não me sinto constantemente para trás.


Dica: Tem uma tarefa temida para enfrentar?  Definir um temporizador e desafie-se para correr contra o relógio.  Isto irá motivá-la a trabalhar mais e mais rápido - e irá torná-la mais como um jogo do que uma tarefa difícil! Você provavelmente vai achar que conseguiu fazer  o projeto num piscar de olhos, e que o monstro não era assim tão grande!



Fonte: Laura Lee Ellis

Nenhum comentário:

Postar um comentário