Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CHÁ DA ALEGRIA





Aborrecido com a vida..... acha que tudo lhe acontece......pois agora pode tomar um chá e vai ficar alegre!!!!
Se você precisa melhorar a disposição, essa é a combinação ideal de ervas medicinais. Veja as quantidades e como preparar o chá para ficar mais alegre e de bem com a vida de forma natural.

Ingredientes
§  1 Chávena (café) de sálvia
§  1 Chávena (café) de hortelã
§  1 Chávena (café) de camomila
§  1 Chávena (café) de endro
§  1 Chávena (café) de chá verde
§  1 Chávena (café) de erva doce
§  1 Chávena (café) de canela
§  1 Chávena (café) de semente de mostarda
§  1 Chávena (café) de tomilho
§  1 Chávena (café) de alecrim


Preparação:
Coloque todas as ervas num recipiente com tampa e misture bem. A mistura  deve ser armazenado em um local fresco e à sombra. O pote deve ser bem tampado para evitar a humidade.
Para fazer o chá, é necessário separar 1 colher (sopa) da mistura de erva. Coloque essa quantidade em 1 Chávena (chá) de água quente, tampe e deixe em infusão por 3 minutos. Depois coe e tome morno.
Se você não tem em casa um infusor de chá, a dica é preparar sachês usando 1 pedacinho de pano de algodão e 1 barbante fininho. Coloque a colher de erva no centro do paninho, junte as pontas e amarre. O sachê deve ser mergulhado na água fervente por 3 minutos.

Posologia:
Você deve tomar 1 Chávena (chá) da infusão pronta à noite, cerca de 30 minutos antes de dormir. O chá pode ser consumido morno ou frio, de preferência sem adoçar.

NOTA:

Quem não tem o hábito de consumir essas ervas precisa procurar um médico para avaliar as possíveis contraindicações da receita, as plantas podem causar reações em algumas pessoas e, por isso, devem ser usadas com cautela.



Fonte:natural.enternauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário