Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

7 MANEIRAS DO SEU CÃO DIZER PARA VOCÊ SE ACALMAR JÁ, POR CAUSA DELES

"Acalmando sinais" é um termo que foi desenvolvido por Turid Rugaas, um treinador de cães de renome mundial da Noruega. Ela sabia que os cães dependem de linguagem corporal para se comunicar, e percebeu que os cães têm mais de 30 maneiras de evitar situações potencialmente ameaçadoras e para acalmar seus nervos. Sinais calmantes são grandes para os cães para se comunicar com outros cães, mas os seres humanos nem sempre entendem o que um cão está fazendo.
Aqui está uma lista de alguns dos sinais calmantes mais comuns que você já deve ter notado o seu cão a fazer!

Cabeça de Torneamento / Evitando Contato com os olhos


Cães fazer isso quando eles se sentem desconfortáveis, ou quando se sentem ameaçados por um outro cão ou pessoa. Um exemplo clássico disso é quando dizemos que um cão olha "culpado". Realmente o cão é apenas super desconfortável com o seu tom ou linguagem corporal e está tentando apaziguar a situação, olhando para longe. Isso geralmente é emparelhado com o seu cão colocando suas orelhas para trás, também.

Lamber a Boca


Isto pode variar de um pouco de movimento da língua para desde lamber a boca ou lamber sobre o nariz. Cães fazer isso quando eles estão ansiosos sobre uma situação ou, por vezes, quando eles são super animado .

O congelamento ou a caminhar muito lentamente


Este é um que a maioria das pessoas reconhecem como algo está fora. Se um outro cão ou humano está se aproximando, seu cão pode não ter certeza sobre eles. Se você acabou de ligar o seu cão, ele pode não ter certeza sobre o que vai acontecer quando ele chega até a si (ou seja, ele poderia ficar em apuros). Se você está se aproximando de um cão e ele congela ou caminha lentamente, você pode desacelerar, e evitar o contato visual. Alguns linguagem corporal é realmente universal e que o cão provavelmente vai perceber que você não é uma ameaça.

Tocar arco


Vemos isso muito frequentemente em jogo, e que o cão se curvando está mostrando o outro cão suas intenções - "Eu só quero jogar!" Às vezes, os cães também vai fazer isso quando a situação torna-se demasiado grande para tentar aliviar a situação.

Bocejar


Eu estou falando sobre o bocejo quando você sabe que ela não está cansado. Isso acontece muito quando uma situação se torna stressante, ou com alguns cães quando você tentar tirar a uma fotografia.....

Farejar


Um cão que fareja um monte no parque do cão fareja ou ao redor da sala, evitando todos os outros e / ou o outro cão na sala provavelmente se sente desconfortável. Algum nível de "farejamento" é normal e esperado, mas quando isso é tudo o que seu cão faz, é provável que seja um sinal de apaziguamento tentando dizer a outros cães e seres humanos, não prestar atenção em mim, eu não sou uma ameaça.

Curvar em torno de um outro cão quando encontrá-los


Um cão vindo em linha reta em um outro cão é rude, assim que os cães geralmente dão-se um amplo espaço quando vindo para atender ou dizer olá.
Quando você vê seu cão a fazer um desses comportamentos, olhar para toda a imagem - o que é o resto do corpo do seu cão está fazendo? Olhe para a sua cauda, ​​orelhas, olhos, tudo, para descobrir como ela realmente sente. E depois olhar para o que você poderia estar fazendo ou o que é no ambiente para determinar o que está a fazer sentir-se desconfortável (se não é óbvio).
Se os sinais calmantes de um cão são ignoradas ao longo do tempo, às vezes um cão moverá a agressão, ou o completo oposto e desligado. Esses são exemplos extremos, é claro, mas pode acontecer. Na maioria dos casos, prestando atenção aos sinais calmantes do seu cão vai lhe dar uma luz sobre o seu próprio comportamento e reforçar o seu vínculo quando ele vê que você respeita (e cuida), quando ele é desconfortável.



Fonte:Abbie Mood

Nenhum comentário:

Postar um comentário