Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2015

CONTENTAR-SE COM MENOS


Antes de me casar, eu costumava comprar qualquer coisa e tudo que eu queria quando eu fazia compras. Podem imaginar o choque que senti quando eu me apercebi que  era casada e tinha que parar de comprar coisas sem pensar!
Lutei com "pequenas" compras quando eu ia visitar as lojas que mais gostava, Eu dizia para mim mesma que um se gastasse 10 euros ou um pouco mais em numa encharpe  ou livro, isso não afectaria muito o nosso orçamento.
  Como você sabe, esse tipo de pensamento é perigoso. Essas pequenas, compras insignificantes tendem a adicionar ao longo do tempo para um défice significativo no orçamento.Após o conceito de gastar dinheiro mas com "cabeça" foi introduzida na minha mente, eu percebi que eu estava muito mais satisfeita com ter menos do que eu pensava ser possível.
Aqui vai umas pequenas dicas:
1. Esperar menos.
Pare de esperar para comprar algo cada vez que você executar uma missão. Eu estava tão absorvida por este pensamento, até que comecei a usar dinheiro em vez do cartão. É verdade amigas, porque ver o dinheiro vivo a sair da carteira obriga nos a pensar duas vezes.... Eu achava que merecia um pouco deleite para ter que sair e fazer compras de supermercado ou recados. Comecei a focalizar o meu pensamento em "direcção espera menos".
2. Ignorar o desejo por mais, mais, mais.
Isto é mais fácil dizer do que fazer na sociedade de hoje. Somos constantemente bombardeados com anúncios diferentes nos dizendo que precisamos de mais. Temos que treinar a forma como nós ouvimos ou prestamos atenção a esses anúncios. Quando você se torna imune a publicidade, você pode achar que o seu desejo não é assim tão forte e, logo pensa em ter menos, mais reduções.
3. Olhe para o que você não tem.
Essa ideia é, de longe, o que me ajudou a superar minha obsessão com o material.Uma maneira de fazer isso é através verbalmente agradecer ao nosso Criador para que Ele nos deu. Quando estou mais consciente das bênçãos que me foram dadas,então eu acho que eu sou menos consciente do meu desejo humanista para mais.
Como diz Cónfuncio "Chorei por um par de sapatos até encontrar um homem que não tinha pés". Lembrem-se disso sempre que virem algo que adorariam mas que não é essencial.

Fonte:post de Tessa de O Recreativa Palavra Slinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário