Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O SEGREDO DE SER AUTO-SUFICIENTE


 

Você sabe o que você é bom, mas os outros nem sempre o reconhecem. Aqui está como cultivar os seus maiores pontos fortes e revelá-los ao mundo.

Por que você deve experimentá-lo: 

Às vezes damos mais atenção ás nossas fraquezas e limitações do que aos nossos pontos fortes.  No entanto, se pensarmos em pontos fortes pessoais isso  pode aumentar a nossa felicidade e reduzir a depressão. 

Existe este exercício que vai lhe pedir para identificar um dos seus pontos fortes -um pessoal,  traço positivo que contribui para o seu personagem, como a bondade ou a perseverança e pense em como você pode usá-lo em uma nova e diferente forma. 

Tempo necessário: 

Todos os dias durante uma semana.  . O tempo necessário a cada dia vai variar dependendo de como você optar por exercer seus pontos fortes como fazê-lo: 

1. Retire um momento para pensar sobre um dos seus pontos fortes pessoais, como p.ex. instância, criatividade, perseverança, bondade, modéstia ou curiosidade.  Pense em como você pode usar essa força hoje de uma maneira nova e diferente.  Por exemplo, se você escolher a força pessoal de perseverança, você pode fazer uma lista de tarefas que você encontrou um desafio recentemente, em seguida, tentar lidar com cada um deles.  Ou se você escolher curiosidade, você pode tentar uma actividade que você nunca tentou antes.  

2. Descreva, por escrito, a força pessoal que você planeja usar hoje e como você está motivado para usá-la.  Então, vá em frente e faça-o com toda a sua força tão frequentemente quanto possível durante todo o dia.  

3. Repita os passos acima todos os dias durante uma semana.  Você pode usar a mesma força pessoal em vários dias, ou tente usar uma nova força pessoal a cada dia.  


4. No final da semana, escreva sobre os pontos fortes pessoais que você focou durante a semana e como utilizá-las.  Escrever em detalhes sobre o que você fez, como você se sentiu e o que você aprendeu com a experiência.  


E não se esqueçam



Nenhum comentário:

Postar um comentário