Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

COMO SUPERAR O VICIO DAS COMPRAS





O mundo em que vivemos valores como a  beleza e status está acima de tudo. O mais bonito é uma pessoa, mais o valor que eles têm. É de admirar as pessoas, as mulheres em particular, não têm confiança. Tentamos compensar nossas deficiências em muitas maneiras.
Para mim, eu tentei fazer-te em meu comprando porque na minha mente, as coisas mais caras que eu possuía, mais o valor que eu tinha.

Toda vez que eu comprei alguma coisa, para mim ou para a minha princesa, eu experimentei duas coisas:

Primeiro, era a felicidade, porque eu senti mais bonita e mais valioso.

Então eu sentia culpa, porque eu sabia que eu não podia pagar o que eu estava comprando.

Quando eu comprei algo que eu não podia pagar, ele contrariava a felicidade, porque o meu valor foi diminuindo. O estilo de vida que eu queria era inatingível dentro das minhas possibilidades.
Excedi o limites dos cartões de crédito até que disse basta!!!!!!!

Eu sabia que tinha que mudar, então eu fiz.

Desde que eu estou a me re-educar financeiramente eu posso dizer que as tentações para fazer compras e gastar dinheiro nunca desapareceu completamente. No entanto, eu aprendi a ignorar a pequena voz dentro da minha cabeça me dizendo para gastar, gastar, gastar.
Eventualmente, você vai aprender como fazer isso também... Aqui está como eu estou apenas fazendo isso:

1. Corte o cartão de crédito.

Sim, a peça mais preciosa de plástico você possui estará em pequenos pedaços após a tesoura fica com ele.
Ter um cartão de crédito em sua carteira diz-lhe que, mesmo se você não pode pagar algo naquele momento, sua linha de crédito permitirá que você comprá-lo de qualquer maneira.
Pique esses cartões!

2. Faça-o para baixo ... com uma caneta.

Anote tudo e qualquer coisa que você compra e exatamente quanto custou. Isso permite que você veja onde vai o seu dinheiro e quaisquer tendências em seus gastos.
Notei duas coisas sobre mim: eu gostava de beber café e bebia muitos e eu era bom fazê-lo. Isto me ajudou a dar o próximo passo em direção a recuperação de viciados.

3. Pare de fazer as coisas que fazem você gastar dinheiro.

Durante um mês, eu não me permitir comprar nada, mas comida e gás. Não importava o que estava à venda ou como é grande de um negócio que foi, eu não estava indo para comprá-lo.
No início, isso é como lançar a boia a uma pessoa num navio afundando. Você se sente como você vai se afogar. Assim como qualquer outra coisa, porém, torna-se rotina.

4. Treine o seu cérebro.

Durante muito tempo, eu sinceramente acreditava que o meu valor e minha atracção foi baseado em quantas bolsas Carolina Herrera, sapatos Pablo Fuster, etc…..
Durante meu mês longa pausa de compras, fiquei focada em construir a minha confiança para cima. Tentei encontrar beleza nas talentos que eu tinha a personalidade e eu nasci com. 
Sinceramente, eu ainda estou encontrando o meu valor. Eu acredito que é uma viagem embora,  não pode ser feita num mês, ou mesmo num ano. Eu ainda aprecio as coisas bonitas, mas eu não coloco o meu valor nelas.
Eu comtinuo lutantando com essas coisas? Claro, mas eu posso dizer "não" para mim mesmo agora. Eu aprendi a compreender e respeitar meus limites financeiros e ainda ver o valor em quem eu sou.

Alguns podem zombar e se perguntar o que há de errado comigo, eu só posso dizer-lhes que todo mundo luta com algo e ser viciado em compras foi a minha "coisa".



Fonte:Elizabeth de  Witty 'N' Pretty

Nenhum comentário:

Postar um comentário